O Projeto Sabe Tudo

O projeto Sabe Tudo tem como objetivo principal a inclusão digital. São centros de estudos equipados com 20 computadores avançados, que utilizam a internet como ferramenta de pesquisa , além de disponibilizar à comunidade jornais e revistas e mirante de observação.


A inspiração para esse projeto da Secretaria da Educação, com o apoio da Secretaria de Governo e Planejamento, foi a “Farol do Saber”, de Curitiba. O projeto sorocabano, entretanto, tem várias diferenças. A principal delas é a Tecnologia da Informação, considerada pioneira para uma prefeitura.

O Sabe Tudo é um centro de inclusão digital com oferta gratuita à população de cursos de informática e acesso à internet. Para o gerenciamento do programa, a Prefeitura firmou convênio com a ONG “Projeto Pérola”, que é a responsável pela mão-de-obra qualificada, material didático e aplicação das aulas. O projeto apresenta também espaços para leitura, disponibilizando jornais e revistas.

Em uma edificação vertical, com design moderno e arrojado, os espaços funcionam anexos às unidades de ensino fundamental, em uma área de aproximadamente 200 metros quadrados, para serem utilizadas pelos alunos e pela comunidade.

O investimento da Prefeitura para a construção de cada prédio é de, aproximadamente, R$ 300 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Google